Azul conclui processo de reestruturação financeira nos EUA



Foto: Divulgação


Da Redação

A Azul Linhas Aéreas Brasileiras informou nesta sexta-feira (20) que concluiu seu processo voluntário de reestruturação financeira nos Estados Unidos e saiu do Chapter 11, mecanismo equivalente à recuperação judicial. Segundo a companhia, o processo foi bem-sucedido e resultou em um balanço patrimonial fortalecido, com foco em estabilidade de longo prazo e crescimento sustentável.

A reestruturação foi viabilizada por meio de acordos com credores, incluindo detentores de títulos de dívida, a arrendadora AerCap e as aéreas United Airlines e American Airlines. De acordo com a empresa, houve redução de aproximadamente US$ 1,1 bilhão em dívidas de empréstimos e financiamentos, queda de quase 40% na dívida de arrendamentos de aeronaves e diminuição superior a 50% nos pagamentos anuais de juros.

A companhia também informou que quitou integralmente o financiamento obtido durante o processo (debtor-in-possession) e concluiu a oferta pública de ações anunciada no início de fevereiro. O novo capital social passa a ser de R$ 21,75 bilhões, dividido em mais de 54,7 trilhões de ações ordinárias. O processo foi conduzido na Corte de Falências do Distrito Sul de Nova York.
Postagem Anterior Próxima Postagem

Leia o texto em voz alta:



Esta imagem está protegida. Copiar não é permitido.