Prefeitura de Itabuna lança edital do Processo Seletivo em Programa de Residência Multiprofissional em Saúde Coletiva





A Prefeitura de Itabuna, por meio do Departamento de Atenção Primária da Secretaria Municipal de Saúde, lançou Edital de nº 001/2025, na edição eletrônica do Diário Oficial do Município do dia 26 de dezembro (n º 6.538) com todas as informações sobre o Processo Seletivo do Programa de Residência Multiprofissional em Saúde Coletiva: Gestão da Atenção Primária à Saúde com Ênfase nas Políticas de Equidade.

As inscrições começam na próxima segunda-feira, dia 12, e seguirão até às 23h59min do dia 18 de janeiro. Serão realizadas exclusivamente via internet no endereço eletrônico divulgado, posteriormente, também no Diário Oficial do Município. A taxa de inscrição custará R$120,00.

A secretária municipal de Saúde, Lívia Mendes Aguiar, lembra que a proposta da Residência em Área Profissional da Saúde apresenta uma perspectiva teórico-pedagógica convergente com os princípios e diretrizes do Sistema Único de Saúde (SUS), promovendo não só o contato entre o mundo do trabalho e o mundo da formação, mas possibilitando um processo de educação permanente em saúde.

De acordo com a coordenadora do Departamento de Atenção Primária à Saúde, enfermeira Dayse Santos, o Programa de Residência em Área Profissional da Saúde é uma proposta de ensino de pós-graduação lato sensu, regulamentada por portarias interministeriais (Ministério da Saúde e Ministério da Educação) e resoluções da Comissão Nacional de Residência Multiprofissional em Saúde (CNRMS), além das normas dos Cursos de Pós-Graduação.

“O Programa será desenvolvido no período de dois anos, com carga horária semanal de 60 horas, devendo o candidato ter disponibilidade para participar de atividades todos os dias da semana, inclusive aos sábados, domingos e feriados.

Serão disponibilizadas 10 vagas, contemplando nove profissões de saúde, dentre elas: Enfermagem, Farmácia, Fisioterapia, Nutrição, Odontologia, Profissional de Educação Física, Psicologia, Saúde Coletiva/Sanitarista e Serviço Social”, informa Dayse Santos.

O Processo Seletivo será constituído da 1ª Etapa com Prova Objetiva de caráter classificatório e eliminatório, e a 2ª Etapa com Prova de Títulos, de caráter classificatório. Para os residentes matriculados, será concedida Bolsa de Estudo no valor mensal de R$ 4.106,09, durante o período da vigência do Programa.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Leia o texto em voz alta:



Esta imagem está protegida. Copiar não é permitido.