Falso pastor é preso suspeito de aplicar “golpe do amor” em vários estados



Foto: Divulgação


Da Redação

Um homem de 42 anos, identificado como Ronny Kelton, foi preso na manhã desta terça-feira (6), em Feira de Santana, suspeito de se passar por pastor para ganhar a confiança de vítimas e aplicar o chamado “golpe do amor”. A prisão ocorreu em um condomínio no bairro Conceição, durante a Operação Fake Love.

Segundo a polícia, Ronny é investigado por crimes como estelionato afetivo, furto mediante fraude, uso de documento falso, invasão de dispositivo informático e falsificação de documentos. Ele responde a inquéritos policiais e ações penais em diferentes estados, envolvendo golpes contra mulheres e estabelecimentos comerciais.

As investigações indicam que o suspeito criava relacionamentos afetivos falsos para enganar as vítimas e solicitar transferências bancárias. Há registros de ocorrências relacionadas ao esquema em cidades da Bahia, Pernambuco, Sergipe, Paraná, Mato Grosso do Sul e Goiás. Somente na Bahia, foram registrados cinco boletins de ocorrência.

O homem foi preso preventivamente em cumprimento a mandado expedido pela 1ª Vara Criminal de Feira de Santana e encaminhado ao Complexo de Delegacias do bairro Sobradinho, onde permanece à disposição da Justiça.
Postagem Anterior Próxima Postagem

Leia o texto em voz alta:



Esta imagem está protegida. Copiar não é permitido.