Ataque de piranhas deixa ao menos dez feridos no interior da Bahia



Foto: Reprodução


Da Redação

Um ataque de piranhas deixou pelo menos dez pessoas feridas em um trecho do Rio Paraguaçu, no distrito de João Amaro, município de Iaçu, no centro da Bahia. O caso foi registrado no domingo (25).

Imagens que circulam nas redes sociais mostram vítimas com ferimentos causados por mordidas, principalmente nos pés. Segundo a Prefeitura de Iaçu, o local é bastante frequentado por moradores da região, sobretudo durante o período de férias.

Após o episódio, a gestão municipal informou que o trecho do rio será interditado para banho e que um estudo técnico foi solicitado para apurar as causas do ataque. Ainda de acordo com a prefeitura, o aparecimento das piranhas naquela área é recente e tem gerado preocupação entre os moradores.

É comum a presença de piranhas-prata nas águas do Rio Paraguaçu, conforme apuração da TV Subaé. Entre os fatores que podem contribuir para esse tipo de ocorrência estão alterações ambientais, presença de alimento na água e as altas temperaturas, que podem provocar estresse nos peixes e modificar seu comportamento.
Postagem Anterior Próxima Postagem

Leia o texto em voz alta:



Esta imagem está protegida. Copiar não é permitido.