
Foto: Divulgação
Da redação
O deputado estadual Adolfo Menezes (PSD) apresentou Moção de Pesar pelo falecimento, hoje (17.01) do médico e deputado estadual Alan Sanches. “Apesar de estarmos em lados opostos da politica partidária, Alan era um homem corretíssimo, que cumpria a palavra empenhada e, sobretudo, possuía um alto compromisso com a coisa pública. Em quatro anos como presidente da Assembleia Legislativa da Bahia tive em Alan um grande aliado, mesmo ele sendo líder da bancada da Oposição. A Bahia perde um grande quadro politico e, eu, perco um grande amigo”, externou Menezes.
“Meu abraço solidário a toda a família, na figura do seu filho, o vereador Duda Sanches, que, tenho certeza, vai dar continuidade ao grande legado político de seu pai; ao seus outros filhos Vitor, Léo e Bruna; e e aos muitos amigos e colegas de trabalho deste grande baiano, médico de profissão, mas que escolheu a vida pública para servir a mais gente ainda”, destacou Menezes na mensagem póstuma encaminhada à Mesa Diretora da Assembleia Legislativa da Bahia.
Torcedor apaixonado do Esporte Clube Bahia, Alan Eduardo Sanches dos Santos nasceu em Salvador, em 13 de janeiro de 1968. Antes de exercer o mandato de deputado estadual, Sanches foi vereador em Salvador e presidiu a Câmara Municipal da capital baiana.
Na ALBA, liderou a bancada de oposição. Já estava decidido, nas eleições deste ano, a disputar, pelo União Brasil, uma cadeira de deputado federal na Câmara dos Deputados.