
O prefeito de Itabuna, Augusto Castro (PSD), esteve presente na inauguração de mais uma unidade da Rede Atacadista Economart. O evento aconteceu na manhã desta quinta-feira, dia 4. Acompanhado pelo vice-prefeito e secretário de Promoção Social e Combate à Pobreza, Josué Brandão Júnior, e pelos secretários de Governo, Luciano Veiga, de Infraestrutura e Urbanismo, Sônia Fontes, e de Planejamento Marcos Alves de Souza, o Chefe do Executivo itabunense conheceu todo espaço do empreendimento.
Ele destacou que a chegada do empreendimento atacadista e varejista é resultado do reflexo dos investimentos realizados pela Administração Municipal que tem se esforçado para desenvolver a infraestrutura e a economia da cidade para garantir investimentos e a geração de empregos.
“Hoje estamos vivendo o resultado do progresso e do desenvolvimento da cidade e do reflexo dos investimentos que a Prefeitura vem realizando, o que atrai grandes empreendedores” comentou Augusto.
A rede atacadista Economart vai atender aos bairros da zona oeste de Itabuna e cidades circunvizinhas. “Com a Rede Economart foram gerados 350 novos empregos diretos, além dos indiretos”, acrescentou. O prefeito revelou que no futuro próximo Itabuna vai receber empresas de outros setores como de ferragens.
Augusto enfatizou ainda que os investimentos nas obras estruturantes, requalificação das praças e avenidas e a expansão sustentável da área urbana são fundamentais para o desenvolvimento social, educacional e econômico de Itabuna.
Já o secretário municipal de Governo, Luciano Veiga, evidenciou que a administração pública está empenhada no desenvolvimento da cidade e da representatividade regional, o que consolida Itabuna como pólo de comércio e serviços no sul da Bahia.
Proprietário da Rede Atacadista Economart, o empresário Geraldino Freitas destacou que a população de Itabuna tem um potencial econômico grande e que o grupo de secretários da Prefeitura com foi essencial para a decisão de instalar a unidade da rede atacadista na mais importante cidade da Região Cacaueira da Bahia.
“Estamos muito felizes. Às 6h30min a fila na porta da loja estava muito grande. Além disso, contratamos 350 colaboradores com carteira assinada e de forma indireta. “Agente se preocupa muito e abraça muito a economia local, como produtores rurais de Itabuna e região e as indústrias daqui. Primeiro fazemos negócio e prestigiamos primeiro eles e só depois os buscamos produtos de fora”, enfatizou Geraldino.
Atendendo tanto o varejo quanto o atacado, com forte presença nos estados de Minas Gerais e Bahia, o Economart é uma rede atacadista que opera no modelo “atacarejo”. O grupo é sediado em Minas Gerais, mas tem se expandido para a Bahia, com lojas em Santo Antônio de Jesus, Jequié, Paulo Afonso, Feira de Santana e Barreiras e Itabuna que oferecem variedade de produtos em setores como mercearia, higiene e limpeza, bazar e hortifrúti.