
Foto: Lays Freitas/Divulgação
Da Redação
Feira de Santana ganhou, na noite desta quarta-feira (10), um novo espaço dedicado à cultura, educação e produção artística. Foi inaugurado o Teatro da Universidade Estadual de Feira de Santana (UEFS), em cerimônia que reuniu autoridades políticas, acadêmicas e culturais, entre elas o governador Jerônimo Rodrigues, e contou com apresentações musicais.
Com capacidade para 931 pessoas, o teatro conta com iluminação cênica profissional, paredes e difusores acústicos, telas de projeção, plataforma elevatória para acessibilidade ao palco, sala de ensaio, sala de podcast, camarins, além de sistemas completos de sonorização e climatização.
O secretário de Cultura da Bahia, Bruno Monteiro, celebrou a entrega, afirmando que o novo teatro fortalece a vida cultural da cidade e o diálogo entre arte, conhecimento e comunidade. “O Teatro da UEFS é o maior em atividade no interior da Bahia, e funcionando dentro de uma universidade pública. Ele se soma a outros importantes equipamentos culturais da cidade”, disse, citando o Centro de Cultura Amélio Amorim, em reforma, e o Teatro do Centro de Convenções.
O governador Jerônimo Rodrigues destacou o investimento superior a R$ 8 milhões e classificou o equipamento como histórico. “É um espaço moderno, pronto para receber grandes produções, abrir portas para novos talentos e aproximar ainda mais a universidade da população”, afirmou.