
A Coordenadoria Municipal Defesa Civil de Itabuna fechou na manhã desta segunda-feira, dia 22, um balanço preliminar em relação aos chamados em decorrência das chuvas no sábado e domingo, dias 20 e 21, quando foram registrados cerca de 50 milímetros de acordo com o Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais – CEMADEN/MCTI.
Houve apenas um evento mais grave, com o deslizamento de terra na Travessa Teixeira, no Bairro Maria Pinheiro, que atingiu uma casa. Apesar do susto, não houve registro de soterrados e a família de cinco pessoas, sendo dois adultos e três crianças, foi encaminhada para aluguel social da Secretaria Municipal de Promoção Social e Combate à Pobreza (SEMPS).
O imóvel foi interditado pela Defesa Civil diante de riscos, devido ao solo encharcado nas áreas mais altas do Maria Pinheiro, na zona sul, periferia da cidade.
Embora o Instituto Nacional de Meteorologia (INMET) não tenha emitido novos alertas para a região imediata de Ilhéus – Itabuna, a Coordenadoria da Defesa Civil continua em regime de plantão. Em caso de emergência, envie sua solicitação para o Whatsapp: (73) 98117-4490 ou pelo Instagram @defesacivilitabuna.