Copa do Brasil define finalistas neste domingo com clássicos em São Paulo e no Rio



Foto: Gustavo Aleixo / Cruzeiro


Da Redação

A Copa do Brasil conhecerá seus dois finalistas neste domingo (14), com a realização das partidas de volta das semifinais, que envolvem confrontos entre grandes rivais. Corinthians e Cruzeiro se enfrentam na Neo Química Arena, em São Paulo, enquanto Fluminense e Vasco disputam a outra vaga no Maracanã, no Rio de Janeiro.

O primeiro finalista será definido a partir das 18h (horário de Brasília), em Itaquera. O Corinthians entra em campo com vantagem após vencer o Cruzeiro por 1 a 0 no jogo de ida, em Belo Horizonte. Com o resultado, o time paulista garante a classificação com um empate. Para avançar no tempo normal, a equipe mineira precisa vencer por dois gols de diferença. Uma vitória por um gol leva a decisão para os pênaltis.

Apesar da vantagem, o técnico corintiano Dorival Júnior destacou o equilíbrio do confronto. Já no Cruzeiro, o treinador Léo Jardim terá desfalques importantes: o zagueiro Lucas Villalba, lesionado no tornozelo esquerdo, e o volante Lucas Romero, suspenso. A principal dúvida do Corinthians é o atacante Yuri Alberto, que sentiu um desconforto muscular. Wanderson, recuperado de lesão, pode ser opção para o time mineiro.

O segundo finalista será conhecido às 20h30, no clássico carioca entre Fluminense e Vasco, no Maracanã. O Vasco chega em vantagem após vencer o jogo de ida por 2 a 1. Com isso, joga pelo empate para avançar à final. O Fluminense precisa vencer por dois gols de diferença para se classificar diretamente ou por um gol para levar a decisão aos pênaltis.

Os dois técnicos adotaram discurso cauteloso antes da partida. Fernando Diniz, do Vasco, ressaltou que o confronto ainda está aberto, enquanto Luis Zubeldía, do Fluminense, destacou a necessidade de ajustes para buscar a virada. O Tricolor contará com o retorno do atacante uruguaio Agustín Canobbio, que cumpriu suspensão na primeira partida.
Postagem Anterior Próxima Postagem

Leia o texto em voz alta:



Esta imagem está protegida. Copiar não é permitido.