Campeonato Interbairros de Futebol de Itabuna terá Lomanto x Califórnia na final





O Campeonato Interbairros de Futebol, promovido pela Prefeitura de Itabuna, por meio da Secretaria de Esportes e Lazer, terá na final a disputa do título entre Lomanto, que tentará o bicampeonato depois de ter conquistado o título há 24 anos, em 2001, e Califórnia, que pode se consagrar pentacampeão, depois de ter vencido em 2010, 2015, 2022 e 2023.

Portanto, será um jogo eletrizante no próximo domingo, dia 14, às 10 horas, que deverá atrair uma multidão de torcedores ao Campo do Futebol Amador, no Sarinha Alcântara. Segundo o coordenador técnico do Campeonato Interbairros, Gabriel Silva, disse que a final terá as duas seleções que foram mais eficientes no domingo passado. “Agora, vamos nos encaminhar para a grande final entre Lomanto x Califórnia”, disse.
Nas semifinais, o Lomanto venceu o São Lourenço por 1 a 0 gol assinalado aos 28 minutos pelo atacante Pina ao pegar rebote na cobrança de pênalti contra o gol de Samuel, depois de um primeiro tempo bastante disputado e equilibrado entre as duas boas equipes.

No segundo jogo, depois do empate em 1 a 1 no tempo normal, o Califórnia venceu o Mangabinha por 5 a 4, tendo brilhado as estrelas do goleiro Papito, que defendeu dois tiros diretos da marca do pênalti, e do atacante Evanilson.

Para o presidente do Grapiúna Atlético Clube, Álvaro Castro, o Campeonato Interbairros é uma vitrine. “Vejo sua realização com alegria porque ao longo dos anos houve o surgimento de novos talentos no futebol. Este ano, foi mais aberto e teve mais qualidade, porque se permitiram no elenco das equipes mais atletas profissionais. Então, foi muito importante para a reorganização do futebol da nossa cidade, começando do amador e da base e chega-se ao profissional Grapiúna e Itabuna que há tanto tempo vêm tentando alçar novos voos”, afirmou.

Nesta edição, o Campeonato Interbairros, patrocinado pelas empresas Gestão Veicular e Ise Japonês & Grelhados, vencedores da Chamada Pública, homenageia Luís Carlos Moreira de Matos, conhecido por sua passagem pelo São Paulo Futebol Clube, onde jogou 46 partidas e marcou 3 gols em 1997.
Ele também defendeu o Itabuna EC (1989–1991), Santa Cruz (1994–1995, 1999), entre outros clubes, além de ter atuado na Suíça, pelo FC Sion e Yverdon. Já o troféu de vice-campeão homenageia Gilberto Moura, filho do hexacampeão pela Seleção de Itabuna, “Santinho”, que teve uma carreira marcante no futebol baiano.

Para Álvaro Castro, que no passado foi agente Luis Carlos, a homenagem é justa e causa a alegria dos torcedores, amigos e familiares do atleta. “Vejo com bastante alegria essa homenagem. Sempre foi um atleta de alta performance, que não busca muito a mídia. Mas é um excelente profissional, tem personalidade forte e tem amizades fortes Adentrei no futebol através da carreira dele. A iniciativa da Secretaria de Esportes e Lazer merece os parabéns. É uma prata da casa com qualidade técnica e que passou por clubes de futebol expressivos no país”, concluiu.
Postagem Anterior Próxima Postagem

Leia o texto em voz alta:



Esta imagem está protegida. Copiar não é permitido.