
Foto: Divulgação
Da redação
Quem aguardava celebrar os 20 anos de carreira de Léo Santana nesta quinta-feira (20) terá de esperar um pouco mais. A forte chuva que atingiu Salvador desde a tarde obrigou o cantor a adiar a gravação do audiovisual “Léo Santana – DNA de Gigante”, que faria parte da programação do Novembro Salvador Capital Afro e marcaria o Dia da Consciência Negra.
O show gratuito estava previsto para começar às 15h, na Praça Maria Felipa, no Comércio. Com relâmpagos, rajadas de vento e mais de 80 mm de chuva em apenas uma hora, a produção do artista, após orientação do Corpo de Bombeiros e da Prefeitura, optou por cancelar o evento para garantir a segurança do público. Em comunicado oficial, a Salvador Produções afirmou que tentou manter o cronograma, mas “a segurança vem primeiro”.
O temporal provocou alagamentos em vias importantes como Garibaldi, Centenário e Gal Costa, que ficaram completamente inundadas.
A apresentação foi remarcada para domingo, 23 de novembro, às 15h, no mesmo local. Léo Santana comentou a decisão e demonstrou confiança na nova data:
“Tentamos até o último momento, mas entendemos que a segurança vem primeiro. Entregamos tudo nas mãos de Deus. Domingo faremos uma gravação linda.”