Salvador é única cidade da América Latina entre as 11 do mundo que mais reduziram emissão de carbono, aponta relatório do C40



Foto: Jefferson Peixoto/ Secom PMS


Da Redação

Salvador conquistou destaque internacional ao ser reconhecida entre as 11 cidades do mundo que mais reduziram suas emissões de gases de efeito estufa (GEE). A capital baiana é a única cidade da América Latina a alcançar uma redução superior a 30% das emissões, resultado que a coloca ao lado de metrópoles como Paris, Londres, Sydney e São Francisco.

Os dados fazem parte do relatório “Past the Peak: Accelerating climate action in C40 cities”, publicado pela rede global C40 Cities nesta segunda-feira (3), às vésperas da Cúpula do C40, realizada no Rio de Janeiro. O prefeito Bruno Reis participa do evento na capital fluminense.

“É com muito orgulho que recebemos esse reconhecimento internacional. Salvador tem trabalhado com seriedade e planejamento para se tornar uma cidade mais sustentável e resiliente às mudanças climáticas. Estar entre as 11 cidades do mundo que mais reduziram suas emissões de gases de efeito estufa mostra que nossas políticas estão dando resultado. Investimos em mobilidade limpa, eficiência energética, gestão de resíduos e ampliação das áreas verdes, e vamos continuar avançando para fazer de Salvador uma referência em sustentabilidade e qualidade de vida para todos os seus habitantes”, ressaltou o prefeito.

Segundo o relatório, o desempenho de Salvador reflete uma combinação de políticas públicas integradas e investimentos em mobilidade sustentável. A cidade tem apostado na inovação e na colaboração entre diferentes setores para promover uma transição justa e resiliente.
Postagem Anterior Próxima Postagem

Leia o texto em voz alta:



Esta imagem está protegida. Copiar não é permitido.