
O rompimento de uma rede de 160 milímetros, na Rua José Alves Franco, nas imediações do Sítio do Menor da Fundação Marimbeta, no bairro São Roque, estava prejudicando o abastecimento de água do bairro Santa Inês. Nos últimos dias ocorreram muitas reclamações de moradores em relação a falta de água, através do serviço de call center (0800) da EMASA e dos veículos de imprensa.
Uma equipe do Setor de Distribuição de Água, realizou uma varredora em toda a rede que atende o Santa Inês e na manhã de hoje, dia 11, identificou o vazamento. “Inicialmente achamos que o problema era no registro da rede. Fizemos a substituição, porém, as reclamações continuaram. Agora, iremos concluir o reparo dessa rede para normalizar o fornecimento de água para todo Santa Inês”, disse o gerente de Distribuição de Água, Moisés Ferreira.
Ainda de acordo com Ferreira, a previsão é que o serviço de reparo da rede seja concluído até o início da tarde e logo depois da conclusão o fornecimento de água para o Santa Inês será iniciado.
“Assim que concluir o concerto da rede vamos iniciar o bombeamento para todo Santa Inês, a previsão é que até meia-noite, mais de 70% do bairro já esteja com o abastecimento finalizado”, assegurou o gerente de Distribuição de Água da EMASA.