Na manhã desta terça-feira (26), o prefeito Valderico Júnior, acompanhado do secretário de Infraestrutura Gabriel Andrade, visitou o histórico prédio do General Osório, onde funciona a Biblioteca Municipal de Ilhéus. O imóvel, situado na tradicional Praça Castro Alves, é um dos símbolos culturais da cidade.
A visita também contou com a presença dos empresários da Avatim, César Fávero e Mônica Burgos, que acompanharam a inspeção ao espaço ao lado da comitiva municipal.
A movimentação chamou atenção e levantou a possibilidade de uma parceria público-privada para a revitalização do prédio — hipótese que ainda não foi confirmada oficialmente pela gestão.
Agora, aguarda-se um posicionamento formal do governo municipal para esclarecer quais projetos estão sendo avaliados, de que forma o espaço poderá ser explorado e quais serão os próximos passos relacionados ao General Osório.
O encontro desta manhã reforça a expectativa sobre o futuro do equipamento cultural e o que pode surgir a partir dessa aproximação entre Prefeitura e Avatim.