
Foto: Reprodução
Da Redação
O padre Carlos Augusto da Cruz Silva, de 45 anos, está entre as três vítimas fatais do desabamento de uma varanda ocorrido na noite deste sábado (8), no bairro da Mata Escura, em Salvador. Outras oito pessoas ficaram feridas, segundo informações da Defesa Civil de Salvador (Codesal).
Guia de Salvador
O religioso, que era Vigário Episcopal para o Serviço da Caridade e pároco da Paróquia Santos Cosme e Damião, no bairro da Liberdade, estava na casa de familiares quando a estrutura desabou. A Arquidiocese de Salvador confirmou o falecimento e divulgou uma nota de pesar.
“Recordamos, com gratidão, o testemunho de dedicação e amor à Igreja que o padre Carlos Augusto sempre demonstrou em seu ministério sacerdotal, especialmente no serviço aos pobres e na animação pastoral da caridade em nossa Arquidiocese”, diz o comunicado.
A Arquidiocese também expressou solidariedade à família, às comunidades e aos fiéis:“Com o coração entristecido, unimo-nos em oração pelos familiares, amigos e por todos os atingidos por este trágico acontecimento.”
O local e o horário da missa de exéquias e do sepultamento serão divulgados posteriormente.
De acordo com o diretor-geral da Codesal, Sosthenes Macêdo, há indícios de que a varanda fazia parte de uma construção irregular.
“Houve o desabamento dessa marquise, dessa varanda. Foram 11 vítimas, infelizmente, três óbitos, dois no local e um em deslocamento”, informou.
Equipes da Codesal, Corpo de Bombeiros, Polícia Militar e Samu participaram das operações de resgate. A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano (Sedur) deve realizar neste domingo (9) a demolição das partes instáveis do imóvel, para evitar novos acidentes.