Cafés brasileiros estão entre os finalistas do Prêmio Internacional Ernesto Illy



Foto: Divulgação


Da Redação

Três produtores de café do Brasil estão entre os finalistas da 10ª edição do Prêmio Internacional de Café Ernesto Illy, um dos mais prestigiados do setor. Os empreendimentos selecionados são Dimas Mendes Bastos, da região das Matas de Minas; Fazenda Sequóia Minas, da Chapada de Minas; e Leda Terezinha Castellani Pereira Lima, do Sul de Minas.

A cerimônia que revelará os vencedores das categorias Best of the Best e Coffee Lovers’ Choice será realizada em Roma, no dia 6 de novembro. Além dos representantes brasileiros, produtores da Costa Rica, El Salvador, Etiópia, Guatemala, Honduras, Índia, Nicarágua e Ruanda também concorrem à premiação.

Os finalistas foram escolhidos após uma rigorosa análise conduzida pelos laboratórios de qualidade da illycaffè, que avaliaram amostras da safra 2024/2025 com base em parâmetros de qualidade, aroma e práticas sustentáveis de produção.

Segundo Andrea Illy, presidente da empresa, o prêmio reflete o compromisso da marca com o equilíbrio entre excelência e responsabilidade ambiental.

“A crise climática afetou negativamente tanto as colheitas quanto os mercados. Acreditamos firmemente que a busca pela qualidade deve andar de mãos dadas com a busca pela sustentabilidade, criando o que chamamos de qualidade sustentável, com um sistema de produção capaz de se adaptar às mudanças climáticas”, afirmou.
Postagem Anterior Próxima Postagem

Leia o texto em voz alta:



Esta imagem está protegida. Copiar não é permitido.