Parou! Popó surpreende e anuncia aposentadoria: “senti muita vergonha”



Foto: Reprodução/Redes Sociais


Maycol Douglas

Durante o evento de divulgação do Fight Music Show 7, realizado nesta segunda-feira (6), em São Paulo, o ex-campeão mundial Acelino “Popó” Freitas anunciou sua aposentadoria definitiva do boxe em um momento marcado pela emoção.

O baiano está suspenso após a confusão generalizada ocorrida durante sua luta contra Wanderlei Silva, no Spaten Fight Night, e afirmou sentir-se profundamente envergonhado pelo episódio, o que o levou a tomar a decisão de encerrar a carreira.

“Essa encarada aqui é uma encarada que a gente mostra quem é quem. Um empurrãozinho é normal, mas hoje vamos selar a paz. A gente viu o que aconteceu na luta passada, vamos ser diferentes. Vamos tocar a mão, sem empurrão, sem falta de respeito. Hoje a gente sela a paz no nosso boxe brasileiro…”, disse Popó, emocionado, em coletiva reproduzida pela ESPN.

O tetracampeão mundial reforçou o arrependimento por ter se envolvido na briga e destacou que o episódio foi um dos mais difíceis de sua trajetória.

“Vocês não têm ideia de como foi vergonhoso para mim passar pelo que passei naquele ringue. Substituí alguém para o evento acontecer, não foi pelo dinheiro — não preciso disso. Foi uma das piores humilhações da minha vida como lutador. E é por isso que estou aqui hoje para dizer ao Brasil: a minha vergonha foi tão grande que decidi parar de lutar. Não quero mais saber de boxe”, concluiu.
Postagem Anterior Próxima Postagem

Leia o texto em voz alta:



Esta imagem está protegida. Copiar não é permitido.