
Foto: Ricardo Stukert/PR
Da redação
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva cumpriu uma extensa agenda de inaugurações nesta quinta-feira (2), em Belém. A capital do Pará receberá, em pouco mais de um mês, a Conferência das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas, a COP30.
“O preconceito foi vencido, a COP está garantida”, afirmou o presidente em evento de entrega de parte das obras.
“A gente não está aqui fazendo luxo, a gente está aqui fazendo o necessário para os estados mais esquecidos, para os estados que receberam pouco investimento”, prosseguiu Lula. A declaração ocorreu durante a cerimônia de inauguração de uma das vitrines da COP30, o Parque Linear da Doca, na Avenida Visconde de Souza Franco, no centro da cidade.
Localizado ao longo do canal da Doca, o novo parque conta com investimentos de R$ 312,2 milhões. São 24 mil metros quadrados de área construída e requalificada, distribuídos ao longo de 1,2 quilômetro de canal. Financiado pela Itaipu Binacional, o espaço público começou a ser construído em maio de 2024, tinha previsão de entrega até fevereiro de 2026, mas foi finalizado com quatro meses de antecedência. Com informações da Agência Brasil.