Mutirão de Direitos e Cuidados atendeu cerca de 130 pessoas no Maria Pinheiro e chega ao CRAS CEU





Cerca de 130 pessoas compareceram à Creche Irmã Margarida, no Bairro Maria Pinheiro, na quinta-feira, dia 30, para serem atendidas na prestação de serviços, informações e apoio oferecidos pelo Mutirão Intersetorial de Direitos e Cuidados para as famílias daquela comunidade.

O evento, promovido pela Prefeitura de Itabuna, por meio das secretarias municipais de Promoção Social e Combate à Pobreza (SEMPS) e de Saúde, e da Defensoria Pública do Estado da Bahia (DPE-BA), mudou a rotina da comunidade ao levar serviços para bem perto de casa.

“Foi uma boa oportunidade para quem precisa, já que os servidores dos órgãos envolvidos se desdobraram no atendimento”, comentou o prefeito em exercício, vice-prefeito e secretário de Promoção Social e Combate à Pobreza, Josué Brandão Júnior.

Um balanço feito ao meio-dia pela SEMPS apontou que foi boa a adesão das pessoas ao Mutirão, que atendeu um total de 107 pessoas diretamente, além de ter encaminhado outros serviços, já que a distribuição de senhas permitiu identificar a necessidade de cada uma das pessoas.

Nos serviços do Cadastro Único / Bolsa Família foram 30 atendimentos; CRAS/PAEF, 18; Defensoria/Jurídico, 10; INSS, 15; BPC/Passe livre, 6; Saúde (vacinação, aferição, atendimento médico), 41; e serviços de beleza/Escola Profissionalizante, 20.
CRAS CEU

Nesta sexta-feira, dia 31, das 8 às 12 horas, o Mutirão Intersetorial de Direitos e Cuidados será realizado no CRAS CEU, no Urbis IV, para atender as famílias da comunidade Emanoel Leão, de acordo com a diretora do Departamento de Proteção Social Básica da SEMPS, Zoraide Silveira Martins.
Postagem Anterior Próxima Postagem

Leia o texto em voz alta:



Esta imagem está protegida. Copiar não é permitido.