
Foto: Divulgação
Da redação
Uma mulher de 34 anos foi presa, nesta quarta-feira (15), ao tentar acessar o Conjunto Penal de Serrinha, no nordeste da Bahia. Ela possuía um mandado de prisão temporária em aberto pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico.
Produtos locais Bahia
De acordo com a Polícia Civil, a mulher foi abordada por uma equipe da Delegacia Territorial (DT) de Serrinha, que constatou a existência do mandado judicial. A prisão contou com o apoio da Secretaria de Administração Penitenciária (Seap), da 15ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin/Serrinha) e da 18ª Coorpin de Paulo Afonso.
Após a confirmação da ordem judicial, a suspeita foi detida e encaminhada à unidade prisional, onde permanece à disposição do Poder Judiciário.
Fiscalização reforçada nos presídios baianos
O caso se soma a outras ocorrências recentes envolvendo tentativas de entrada de drogas em presídios do estado.
No dia 22 de setembro, duas mulheres foram flagradas tentando levar cerca de 100 gramas de drogas escondidas nas partes íntimas para o Conjunto Penal de Barreiras, no oeste da Bahia. A detecção foi possível graças ao uso do Body Scan, equipamento de escaneamento corporal instalado nas unidades prisionais.
Produtos locais Bahia
Em outro caso, registrado em 19 de agosto, uma visitante foi flagrada tentando entrar com 174 gramas de substâncias semelhantes à maconha e haxixe no Conjunto Penal de Eunápolis, no extremo sul do estado. Os agentes da Polícia Penal identificaram o material preso ao corpo da mulher, que também foi encaminhada à delegacia local.