
Foto: Reprodução/LibertadoresBR
Maycol Douglas
O Palmeiras fez história no Allianz Parque ao golear a LDU por 4 a 0 na noite desta quinta-feira (30), após ter sido derrotado por 3 a 0 na partida de ida. Com o resultado, o time paulista conseguiu, de forma heroica, se classificar para a final da Libertadores de 2025.
Sosa e Bruno Fuchs abriram o placar para o Verdão, e Raphael Veiga, com dois gols, garantiu a virada no agregado na etapa final. Reservas no confronto da semana passada, Sosa e Bruno Fuchs foram escolhas estratégicas de Abel, que brilhou novamente ao apostar no meio-campista.
O adversário na decisão será o Flamengo, que venceu o Racing na outra semifinal. Os dois clubes já se enfrentaram na final da Libertadores de 2021, com triunfo do Palmeiras na prorrogação.
A final está marcada para o dia 29, mas já assegura o sétimo título consecutivo para o Brasil na competição, a última vez que um time estrangeiro conquistou a Libertadores foi o River Plate, em 2018. Com a vitória, o futebol brasileiro alcançará a mesma marca histórica dos argentinos, com 25 títulos cada.