
Foto: Joisel Amaral/AGIF
Maycol Douglas
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) realizou, na tarde desta terça-feira (7), uma reunião online com os membros da Seleção Nacional de Árbitros de Futebol (SENAF) para discutir aspectos relacionados à arbitragem da Série A, após os lances polêmicos ocorridos na última rodada do Brasileirão.
O principal objetivo do encontro foi debater formas de reduzir a influência dos erros de arbitragem em comparação com o campeonato do ano anterior. A CBF ressaltou que o foco do treinamento está na interpretação das regras, na avaliação para o retorno às atividades e reforçou que as falhas são tratadas como “equívocos de interpretação”.
A Comissão de Arbitragem da entidade é presidida por Rodrigo Martins Cintra. De acordo com a ESPN, o dirigente destacou que essas reuniões acontecem de forma regular e não foram convocadas especificamente para tratar das polêmicas recentes.
“Os árbitros estão condicionados a treinamento, aprimoramento e avaliação interna, para posterior retorno às atividades”, afirmou Cintra.