Prefeitura de Itabuna apresenta dados da execução das obras do Fonplata



Representantes da Prefeitura de Itabuna e do Fundo Financeiro do Banco Desevolvimento da Bacia do Prata (FONPLATA) se reuniram na manhã desta sexta-feira, 26, com o objetivo de avaliar o andamento das obras e serviços que estão sendo executados pelo município com o aporte financeiro de U$$ 37,5 milhões da instituição financeira.

No encontro que ocorreu de forma virtual, a Secretária de Infraestrutura e Urbanismo (SIURB), Sônia Fontes, apresentou dados dos projetos já concluídos, a exemplo das obras executadas nos bairros e serviços de saneamento básico, macrodrenagem e pavimentação que visam melhoria na mobilidade urbana.

Na apresentação, a titular da SIURB destacou o avanço na execução das obras e serviços do complexo viário que integram o Programa Itabuna 2030 – como a construção do viaduto na Avenida Princesa Isabe,l e a Nova Ponte que vai interligar a Avenida Amélia Amado ao bairro Conceição. Sônia destacou que a prefeitura já publicou o aviso de licitação para a construção de dois parques lineares na margem da BR-415 e da rua do Prado, no Conceição e Rua do Contorno, no bairro São Judas, na BA-649.

Outra ação diz respeito ao Programa de Integração Itabuna 2030 é a Estação de Tratamento de Esgoto Sanitário da rede de captação de tempo seco do Rio Cachoeira, que tem o intuito de despoluir o rio.
A coordenação do Fundo de Financiamento do FONPLATA enfatizou as trocas de saberes entre os engenheiros da prefeitura e os consultores, e como essa troca faz as obras avançarem.

“Quero destacar a importância da troca de informações entre as consultoras e os técnicos do município, pois ajudam muito a equipe da prefeitura para outros investimentos que serão viabilizados”. Também parabenizou a equipe pela agilidade e execução do projeto.

A titular da SIURB aproveitou para enfatizar o entusiasmo do Prefeito Augusto Castro (PSD) como um administrador que está constantemente em busca melhorias para o município.

“Tem um ponto muito importante que é a concepção desse projeto, a aceitação positiva da comunidade, e a expectativa política e principalmente o entusiasmo do próprio gestor que com certeza faz alavancar esse projeto”, disse Sônia Fontes.

Além da titular da SIURB, também participou do encontro virtual, o coordenador do Fonplata, Aderbal Curvelo, além de outros representantes do Fonplata e do Governo Federal, o presidente da EMASA, Ivan Maia, analistas de infraestrutura e urbanismo e membros da Unidade de Gerenciamento do Programa (UGP) da Prefeitura de Itabuna, e representantes da empresa supervisora Modera.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Leia o texto em voz alta:



Esta imagem está protegida. Copiar não é permitido.