
Foto: Reprodução
Da Redação
O espetáculo Um Julgamento – depois do Inimigo do Povo, estrelado por Wagner Moura, terá duas sessões extras em Salvador depois que os ingressos das apresentações iniciais se esgotaram em apenas 18 minutos. As novas datas estão marcadas para os dias 4 e 11 de outubro, às 17h30, no Trapiche Barnabé, no Comércio.
As entradas custam R$ 30 (inteira) e R$ 15 (meia), com desconto de 50% para clientes do Banco do Brasil, e estarão disponíveis a partir desta segunda-feira (29), ao meio-dia, na plataforma Sympla.
A peça, dirigida por Christiane Jatahy, é uma adaptação interativa de Um Inimigo do Povo, clássico de Henrik Ibsen. Moura interpreta o médico Thomas Stockmann, que denuncia a contaminação das águas de um balneário e acaba submetido a um julgamento público. O diferencial está no formato: 11 espectadores integram o júri e decidem o desfecho a cada sessão.
Após 16 anos longe do teatro, o ator escolheu Salvador para a estreia, marcada para 3 de outubro. “Me sinto protegido em estrear aqui, sob a energia e o carinho do povo da Bahia. Meu axé é aqui”, disse Moura.