
Foto: Reprodução/Redes Sociais
Da Redação
O ônibus que transportava cerca de 50 integrantes de uma torcida organizada do Bahia e tombou no último sábado (2), na BR-101, em Pernambuco, estava com o licenciamento vencido desde 2022. A informação foi confirmada pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) do estado, responsável pelo atendimento da ocorrência.
O grupo viajava com destino a Recife para acompanhar o jogo entre Bahia e Sport, válido pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro, realizado no estádio Ilha do Retiro. A partida terminou empatada em 0 a 0.
De acordo com a PRF, o veículo foi recolhido ao pátio e só poderá ser liberado após a regularização do licenciamento. O procedimento depende da quitação das pendências e da atualização do sistema, o que pode ocorrer em poucas horas, caso não haja outros impedimentos.
O acidente ocorreu no km 138 da BR-101, nas proximidades do município de Escada (PE), no sentido Recife. Dez passageiros ficaram feridos, mas nenhum em estado grave.
A suspeita inicial é de que o motorista tenha dormido ao volante, mas a PRF informou que a causa do acidente será determinada após a conclusão da perícia.