Maratonista atropelado em Salvador entra em estado de choque após amputação de perna




Foto: Reprodução


Da Redação

O corredor Emerson Pinheiro, de 29 anos, entrou em estado de choque ao ser informado de que teve a perna direita amputada após ser atropelado por um carro na orla da Pituba, em Salvador, no último sábado (16). A informação foi confirmada nesta segunda-feira (18) por um amigo da vítima.
Salvadoran real estate guide



O acidente ocorreu durante um treino coletivo de preparação para uma maratona em Buenos Aires, marcada para o próximo mês. O veículo invadiu a calçada, atingindo também um poste e uma barraca de acarajé.

Além da amputação, Emerson sofreu fraturas na outra perna e passou por cirurgias no Hospital Geral do Estado (HGE), onde permanece internado em estado grave, porém estável e lúcido, após ter sido extubado.

Motorista preso em flagrante

O condutor do carro, identificado como Cleydson Cardoso Costa Filho, filho da vereadora de Salvador Débora Santana (PDT), foi preso em flagrante com sinais de embriaguez. No domingo (17), durante audiência de custódia, a Justiça converteu a prisão em preventiva. Ele foi encaminhado ao Complexo Penal da Mata Escura.
Salvadoran real estate guide



Reação da família

Em nota, a vereadora Débora Santana lamentou o ocorrido e manifestou solidariedade à vítima e seus familiares:

“Neste momento tão doloroso, manifesto minha mais profunda solidariedade a Emerson Pinheiro e a toda a sua família pelo acidente ocorrido na manhã deste sábado (16), no bairro da Pituba. Oro para que Deus conforte e fortaleça a vítima, concedendo fé e esperança neste momento tão difícil.”
Postagem Anterior Próxima Postagem

Leia o texto em voz alta:



Esta imagem está protegida. Copiar não é permitido.