Inscrições prorrogadas até terça-feira (12) para o Terceirão Pré-ENEM UPT Bahia




Estudantes da 3ª série do Ensino Médio de 107 escolas públicas de tempo parcial têm até terça (12) para garantir uma vaga no “Terceirão Pré-ENEM UPT Bahia”. As inscrições para o projeto-piloto, que oferece reforço gratuito em Português e Matemática, devem ser feitas no site upt.educacao.ba.gov.br/terceirao.


A iniciativa da Secretaria da Educação do Estado da Bahia (SEC), por meio do Programa Universidade para Todos (UPT), vai beneficiar, neste primeiro momento, mais de 12 mil estudantes de escolas prioritárias em 70 municípios baianos. As aulas terão início na segunda (11) e acontecerão duas ou três vezes por semana, no contraturno, com foco na preparação para o Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) e no ingresso no Ensino Superior.

O projeto está sendo implantado nos Núcleos Territoriais de Educação (NTEs) do Sisal, Litoral Sul, Bacia do Rio Grande, Litoral Norte e Agreste Baiano, Portal do Sertão, Recôncavo Baiano, Médio Rio de Contas e Região Metropolitana de Salvador. No NTE 4 (Sisal), por exemplo, 2.512 estudantes de 21 escolas serão atendidos. Já no NTE 21 (Recôncavo), serão 1.487 alunos em 20 escolas.

As aulas serão dadas por monitores que são estudantes das universidades estaduais da Bahia (UNEB), de Santa Cruz (UESC), de Feira de Santana (UEFS) e do Sudoeste da Bahia (UESB). O projeto reforça o compromisso do Governo da Bahia com o acesso à universidade e amplia as chances de aprovação dos estudantes da rede estadual no Ensino Superior.Foto ilustrativa: Memo Soul


Assessoria de Comunicação


Secretaria da Educação do Estado da Bahia
Postagem Anterior Próxima Postagem

Leia o texto em voz alta:



Esta imagem está protegida. Copiar não é permitido.