
Foto: Reprodução
Da Redação
Após 46 dias internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), o gari José Cosme de Jesus Gonçalves recebeu alta e segue em recuperação no Hospital do Subúrbio, em Salvador. Ele sofreu ferimentos graves ao ficar prensado entre um trem e a plataforma no dia 29 de junho, em uma estação do metrô da capital baiana.
Salvador tourism
De acordo com familiares, José teve fraturas na bacia e perfurações na bexiga e no reto. O quadro de saúde agora é estável. Eles relataram que o trabalhador tentou atravessar os trilhos para acessar a plataforma oposta porque estava atrasado para o serviço na Empresa de Limpeza Urbana de Salvador (Limpurb), onde é funcionário.
Imagens divulgadas nas redes sociais mostram o momento em que ele fica preso, enquanto passageiros tentam puxá-lo pelos braços. As pernas, no entanto, permaneceram presas até a chegada do socorro.
Em nota, a CCR Metrô Bahia, responsável pela operação do sistema, reforçou orientações de segurança, como não acessar a via, aguardar o desembarque antes de entrar nos trens, manter distância da faixa amarela e evitar distrações na plataforma.