EMASA recupera redes de água, esgoto e drenagem rompidas durante a expansão da rede de gás natural em Itabuna





A Empresa Municipal de Águas e Saneamento (EMASA) está atuando desde o final da tarde da terça-feira passada, dia 29, na recuperação das redes de água, esgoto e drenagem no cruzamento entre a Avenida do Cinquentenário com a Rua Mariá Ferreira, no centro de Itabuna.

O rompimento das redes foi provocado pela perfuração da área durante os trabalhos de expansão da rede de gás natural realizado pela Bahiagás, através da empresa terceirizada EBRIC Engenharia.

Segundo o gerente de Saneamento da EMASA, Tauan Sampaio, o serviço de adensamento de rede de gás da Bahiagás culminou com o quebramento da rede de água, provocando um efeito dominó sobre as redes de esgoto e drenagem.

“Na perfuração do terreno, a rede de 200 milímetros de abastecimento de água foi atingida e também a rede de esgoto, que atende o centro, e a rede pluvial. A EMASA está fazendo o reparo seguida de reaterro e recuperação da via”, disse Sampaio.

O coordenador de Manutenção de Saneamento, Ailson Sousa, acompanha os trabalhos de recuperação das redes e do piso. Ele adverte que esse tipo de imprevisto é passível de acontecer, mesmo a construtora se guiando pelo mapa das redes fornecido pela EMASA à empresa terceirizada da Bahiagás.

“Neste tipo de procedimento há uma tendência de ocorrer rompimento de alguma rede, mesmo se trabalhando com o mapa das redes e realizando o trabalho de sondagem”.

“Como no cruzamento da Avenida do Cinquentenário e a Rua Mariá Ferreira é de grande fluxo de veículos, estamos empenhados em finalizar os serviços até o início da tarde de hoje, dia 30, e liberar o tráfego sem maiores transtornos para os motoristas”, assegura Ailson Sousa.

A obra de expansão da rede de gás natural em Itabuna é fruto da parceria entre as empresas Bahiagás, Petrobahia e GNLink para a implantação de uma unidade de distribuição de Gás Natural Liquefeito (GNL) e Gás Natural Comprimido (GNC), no Centro Industrial de Itabuna.
Postagem Anterior Próxima Postagem

Leia o texto em voz alta:



Esta imagem está protegida. Copiar não é permitido.