Conheça trajetória de Marcos Leonardo, atacante baiano que destruiu Manchester City no Mundial de Clubes



Foto: Reprodução/Instagram


Maycol Douglas

O atacante Marcos Leonardo, do Al-Hilal, ganhou grande notoriedade no futebol mundial nesta segunda-feira (30), após fazer dois gols em cima do Manchester City, se tornando o grande personagem da vitória histórica por 4×3 do clube saudita na Copa do Mundo de Clubes da Fifa.

Cria da base do Santos, o atacante de 22 anos é baiano, natural da cidade de Itapetinga, localizada a cerca de 576 km da capital Salvador. Marcos deixou o estado da Bahia com apenas 11 anos de idade, quando se mudou para Taubaté, interior de São Paulo, onde foi descoberto por uma escolinha do clube da Vila Belmiro.

Depois disso, Marcos Leonardo viveu grandes momentos nas categorias de base do Santos e estreou profissionalmente em 2020 pelo clube santista. Suas grandes temporadas pelo Peixe foram em 2022 e 2023, quando marcou 21 gols em 57 jogos e 21 gols em 49 jogos, respectivamente.
Melhores consolas de videojogos



Após o sucesso no profissional, Marcos Leonardo foi vendido ao Benfica, de Portugal, onde balançou as redes oito vezes em 24 jogos. Marcos Leonardo chegou ao Al-Hilal na atual temporada e já é um grande sucesso, sendo um dos principais nomes da equipe saudita que cada vez mais expande sua força no cenário mundial.

Depois de eliminar o Manchester City, o Al-Hilal de Marcos Leonardo, Malcom e companhia, vai enfrentar o Fluminense, nesta sexta-feira (04), às 16h, pelas quartas de final da Copa do Mundo de Clubes.
Postagem Anterior Próxima Postagem

Leia o texto em voz alta:



Esta imagem está protegida. Copiar não é permitido.