Atendimento da Coelba passa a ser itinerante em unidades das Prefeituras-Bairro de Salvador



Foto: Jeferson Peixoto/Secom


Da Redação

Os serviços da Neoenergia Coelba nas Prefeituras-Bairro de Salvador passam a funcionar em novo formato a partir desta semana. O atendimento, antes realizado de forma contínua em algumas unidades, será agora itinerante — com funcionamento uma vez por semana em locais específicos.
Emprego em Salvador



De acordo com o novo cronograma, o serviço da concessionária será oferecido nas seguintes unidades: às segundas-feiras, na PB Liberdade/São Caetano; às terças, na PB Cidade Baixa; às quartas, na PB Barra/Pituba; às quintas, na PB Itapuã/Ipitanga; e às sextas-feiras, na PB Pau da Lima. As unidades de Cajazeiras e Cabula/Tancredo Neves seguem com atendimento regular, de segunda a sexta-feira.

A mudança foi motivada pela baixa demanda registrada em algumas localidades. Segundo o secretário de Articulação Comunitária e Prefeituras-Bairro (SACPB), Luciano Sandes, a decisão foi tomada em diálogo com a Coelba para garantir a continuidade do serviço de forma mais eficiente.

— Essa mudança foi construída em diálogo com a Coelba para que o serviço seja mantido de forma próxima e organizada para a comunidade, mesmo diante da baixa procura, garantindo que os cidadãos não fiquem sem assistência e possam se programar conforme o novo calendário — afirmou Sandes.

Em 2024, foram realizados 18.791 atendimentos em todas as unidades. Os serviços mais procurados foram emissão de segunda via de fatura, solicitação de informações e adesão à tarifa social. Já em 2025, entre janeiro e julho, foram registrados 9.868 atendimentos, com destaque para pedidos de segunda via, mudança de data de vencimento e esclarecimentos gerais.

 

Postagem Anterior Próxima Postagem

Leia o texto em voz alta:



Esta imagem está protegida. Copiar não é permitido.