Prefeitura de Itabuna inicia obras do complexo viário da Avenida Princesa Isabel com nova macrodrenagem





A Prefeitura de Itabuna, por meio da Secretaria de Infraestrutura e Urbanismo (SIURB), iniciou as obras e serviços de macrodrenagem da margem direita da Avenida Princesa Isabel, primeira etapa visando à implantação do complexo viário, que inclui a construção de viaduto na interseção da via na rotatória do Banco Raso com a Avenida Aziz Maron.

As obras estão sendo executadas pela Coesa Construções e Montagens, empresa vencedora da concorrência pública nacional para a construção de obra de arte especial (viaduto), onde são empregados R$ 14.821.810,97, no prazo de 13 meses, provenientes do crédito externo junto ao Fundo Financeiro para o Desenvolvimento da Bacia do Prata (FONPLATA), com garantia do Governo Federal.

A secretária de Infraestrutura e Urbanismo, Sônia Fontes, disse hoje, dia 16, depois de visita ao canteiro de obras que será implantada galeria com 160 metros de extensão para ampliar a captação de águas pluviais e fluviais da bacia, entre o posto de combustível e atacadões, com reflexos positivos na Avenida Princesa Isabel e bairros do entorno como Jardim Vitória e Banco Raso.

Concluída a fase inicial, haverá também a ampliação da galeria à margem esquerda da via que ganhará novas pistas com base e sub-base e pavimentação do novo sistema viário que se completará com o viaduto.

“Não estamos iniciando a execução apenas de um viaduto, mas de um complexo viário importante na Avenida Princesa Isabel que vai ganhar mais uma via marginal com 2,5 km no acesso ao São Caetano, que passará a contar com três mãos para distribuir o tráfego de veículos automotores”, comentou o prefeito de Itabuna, Augusto Castro (PSD).

“Pelo projeto, em breve será construída pista coletora no final da Princesa Isabel em direção à rodovia BR-101 sul, com o redimensionando da área urbana, para abertura de oportunidades de investimentos imobiliários e dando a Itabuna condições de crescer ainda mais nas zonas sul e sudoeste”, acrescentou Augusto Castro.
Postagem Anterior Próxima Postagem

Leia o texto em voz alta:



Esta imagem está protegida. Copiar não é permitido.