Morre Paulo Câmera, ex-deputado estadual e ex-secretário da Bahia, aos 80 anos



Foto: Divulgação


Da Redação

Morreu aos 80 anos o ex-deputado estadual Paulo Francisco de Carvalho Câmera. Natural de Itabuna, Câmera dedicou mais de quatro décadas à vida pública na Bahia, tendo exercido seis mandatos consecutivos na Assembleia Legislativa e ocupado cargos de destaque em diversas esferas do poder público estadual. A cremação será realizada neste domingo (4), às 16h, no Cemitério Campo Santo, em Salvador.

Administrador formado pela Universidade Federal da Bahia (Ufba), com especialização na Fundação Getúlio Vargas, Câmera iniciou sua trajetória como assessor e coordenador em órgãos de planejamento, passando por prefeituras e secretarias estaduais. Foi presidente da Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional (CAR), diretor administrativo da LIMPEC, em Camaçari, e membro de conselhos como o Instituto Mauá e a Superintendência Baiana para o Trabalhador (SUTRAB).

No âmbito estadual, ocupou os cargos de secretário de Ciência, Tecnologia e Inovação (2011–2014) e da Agricultura, Pecuária, Irrigação, Pesca e Aquicultura (2015), durante os governos Jaques Wagner e Rui Costa.

Câmera também teve longa carreira parlamentar, sendo eleito deputado estadual pela primeira vez em 1994, pelo então PFL. Foi reeleito em 1998, 2002 e 2006. Em 2010 e 2014, conquistou novos mandatos pelo PDT, totalizando quase 25 anos de atuação na Assembleia Legislativa da Bahia.
Postagem Anterior Próxima Postagem

Leia o texto em voz alta: