Mais de 150 ciclistas de Itabuna já se inscreveram para a 5ª edição do Pedal do Meio Ambiente





Mais de 150 ciclistas de Itabuna já se inscreveram para participar no próximo domingo, dia 1º de junho, a partir das 7h30min, da 5ª edição do Pedal do Meio Ambiente, com saída do estacionamento do Centro Administrativo Firmino Alves, após Café da Manhã e aula de dança.

Pela programação, o percurso terá um total de 9,4 km, passando pela avenidas Princesa Isabel, Aziz Maron, Mário Padre e bairros Conceição e Vila Zara até a Rua do Contorno, no São Judas Tadeu, onde haverá plantio de mudas de Ipê na margem do Rio Cachoeira e retorno ao local de partida.

A Prefeitura de Itabuna, por meio da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, realiza o Pedal do Meio Ambiente para marcar as atividades de início da tradicional Semana do Meio Ambiente, cuja programação vai até o dia 5, com uma programação diversificada.

No dia 2, haverá ação de implantação da coleta seletiva nos setores internos da Prefeitura, com a entrega de bombonas e uma conversa/bate-papo sobre separação de resíduos. No 3º dia atividade na escola “Só o Amor Constrói” com a execução de ação de limpeza e jardinagem, com a participação de alunos e professores.

No 4º dia da Semana do Meio Ambiente está programada exposição de trabalhos escolares com temática socioambiental e ações de extensão a partir de fotos de microrganismos do Rio Cachoeira, equipamentos de medição da qualidade de água, microscópio com microrganismos vivos e jogos lúdicos pela Universidade Federal do Sul da Bahia (UFSB). Nesse dia, haverá a doação de mudas pela CVR Costa do Cacau e doação de sementes crioulas.

Na quinta-feira, 5º dia e Dia do Meio Ambiente, haverá palestras enquanto na sexta-feira, dia 6, a partir das 14 horas, acontecem ações que serão desenvolvidas pela CVR Costa do Cacau e a concessionária Biosanear, além de Gincana da Sustentabilidade, no Colégio Modelo Luís Eduardo Magalhães, na Avenida J. S. Pinheiro, no Lomanto.

Segundo o titular da SEAGRIMA, secretário João Carlos Oliveira da Silva, para participar do 5º Pedal do Meio Ambiente, basta fazer a inscrição gratuita no link e doar 2kg de alimentos não-perecíveis, que devem ser entregues no dia do evento para serem destinados a instituições de assistência social e filantrópicos do município.

A coordenadora do Pedal do Meio Ambiente, Raquel Carvalho de Souza, reforça a importância de a população participar do evento e prestigiar as atividades da Semana do Meio Ambiente.

“Cada ação será uma contribuição para um município mais sustentável e consciente. Por isso, o envolvimento de escolas, associações e toda a sociedade”, acrescenta. Para mais informações sobre o Pedal e inscrições, clique aqui, ou entre em contato com a SEAGRIMA pelo telefone (73) 9 9914-9499.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Leia o texto em voz alta:



Esta imagem está protegida. Copiar não é permitido.