Hospital de Base de Itabuna homenageia profissionais no Dia do Enfermeiro





Enfermeiros do Hospital de Base Luís Eduardo Magalhães, instituição administrada pela Fundação de Atenção à Saúde de Itabuna (FASI), foram homenageados nesta segunda-feira, dia 12, no Dia da Enfermagem e do Enfermeiro.

A ação foi promovida pela Coordenação-Geral de Enfermagem, com apoio das coordenações de Enfermagem e de Nutrição Hospitalar. Durante a manhã, foi realizada a entrega de bombons de chocolate aos profissionais em seus postos de trabalho, seguido do almoço com cardápio especial.

À tarde, profissionais da enfermagem se reuniram no auditório para mais um momento de homenagem e agradecimento. Na oportunidade, alguns profissionais falaram da satisfação que é atuar na área da Enfermagem.

“Ser enfermeiro (a) é mais do que uma profissão, é uma vocação”, disse a enfermeira e coordenadora do Núcleo de Educação Permanente em Saúde (NEPS), Katiana Jovita. O enfermeiro Ismar Midlej falou do orgulho de ser enfermeiro no Hospital de Base. “É um hospital que acolhe bem as pessoas”.

Para Daniela Guimarães, enfermeira e coordenadora da Higienização Hospitalar que atua no Hospital de Base há 26 anos, desde a sua fundação, “é uma honra fazer parte da equipe de enfermagem do HBLEM”.

A coordenadora-geral de enfermagem do HBLEM, Karina Cerqueira, foi homenageada pelos colegas e destacou que muitos cargos administrativos no Hospital de Base são liderados por mulheres enfermeiras. “É uma categoria que tem muita responsabilidade. Não existe curar sem o cuidar”, citou.

O supervisor médico da unidade hospitalar, Fernando Alves Jr, e o coordenador médico do CTI II, Paulo Medauar Reis, prestigiaram a ação, parabenizaram os profissionais enfermeiros e destacaram a importância do seu trabalho.

“O dia do enfermeiro é todo dia. É um profissional responsável pela arte do cuidar. O que seria do médico sem o enfermeiro?!”, questionou Fernando Jr.. A ação foi finalizada com sorteio de brindes e um lanche com bolo temático e doces para os enfermeiros.
Postagem Anterior Próxima Postagem

Leia o texto em voz alta:



Esta imagem está protegida. Copiar não é permitido.