EMASA realiza aula inaugural do convênio com a UNEX e marca nova fase de capacitação e valorização profissional





Na noite da última quinta-feira (29), a Empresa Municipal de Águas e Saneamento (EMASA) realizou a aula inaugural do Programa de Capacitação e Qualificação, fruto do convênio de cooperação técnica com a UNEX – Centro Universitário de Excelência. O evento aconteceu no auditório da UNEX, em Itabuna, e reuniu colaboradores de diversos setores da empresa, especialmente aqueles ligados ao atendimento ao público.

A abertura foi conduzida pela diretoria da EMASA, com falas do diretor de Operação e Expansão, Fernando Duarte, do diretor Financeiro e de Relacionamento, Ronaldo Júnior, e do presidente Ivan Maia. “Esta parceria inédita com a UNEX tem como objetivo a capacitação dos colaboradores, o que é fundamental para melhorarmos a qualidade do atendimento aos usuários e ao público em geral”, declarou Fernando Duarte.

O convênio, além de ser um marco na política de valorização profissional da EMASA, visa promover atividades acadêmicas, práticas e de pesquisa, com foco no setor de saneamento e na melhoria das competências técnicas e comportamentais dos colaboradores.

Para o diretor Ronaldo Júnior, investir em qualificação fortalece a relação entre a empresa, os colaboradores e a comunidade. “A melhoria do atendimento começa com pessoas bem preparadas e motivadas. Este convênio reforça o compromisso da EMASA com a excelência no relacionamento com o cliente e com a humanização no serviço público”, reforçou.

Já o presidente da EMASA destacou a importância da parceria para o fortalecimento da empresa e a melhoria do atendimento. “A EMASA vive um novo momento, um momento de aproximação com o seu público de interesse. E esse convênio vai proporcionar aos nossos empregados, as pessoas que lidam diretamente com o cliente, uma melhoria no atendimento. Serão aulas práticas com pessoas qualificadas e sempre com o intuito de aprimorar esse atendimento e a aproximação com o nosso público”, afirmou o presidente Ivan Maia.

A aula inaugural foi ministrada pelo diretor da UNEX, professor André Auster Portnoi, que abordou o tema “Comportamento humano e suas consequências”, enfatizando a relevância do relacionamento interpessoal e da qualidade no atendimento ao cidadão.

“Uma das funções da nossa unidade é ser parceira da sociedade, e a EMASA é um de nossos parceiros. Não poderia ser diferente: ambos estão debruçados para trazer aos usuários uma nova experiência no atendimento e na resolução de problemas. Para isso, estamos capacitando os colaboradores, especialmente aqueles que lidam diretamente com o público, fazendo com que a EMASA tenha uma nova visão em relação ao atendimento e ao serviço prestado. Este é o primeiro de uma série de convênios e parcerias que faremos com a EMASA, e estamos muito felizes”, destacou o professor Portnoi.

Ao final da aula, os colaboradores tiveram a oportunidade de compartilhar experiências e relatos de atendimentos nas unidades, valorizando a troca de experiências e ampliando a relação de equipe. Vele destacar que a parceria representa um passo importante na construção de uma EMASA mais moderna, eficiente e conectada às necessidades da população de Itabuna, valorizando seus profissionais e aprimorando continuamente o atendimento aos cidadãos.
Postagem Anterior Próxima Postagem

Leia o texto em voz alta:



Esta imagem está protegida. Copiar não é permitido.