
Na terça-feira, dia 13, o gerente técnico da EMASA, João Bittencourt, esteve na Unidade Regional da EMBASA, em Ilhéus, realizando a devolução de equipamentos tomados de empréstimo temporário para a realização de um serviço emergencial pela empresa de saneamento de Itabuna.
Segundo Bittencourt, a EMBASA cedeu por empréstimo duas juntas de desmonte de 200 milímetros e um Tê de 400 milímetros que foram utilizados no reparo de uma rede adutora que compõe o Projeto Mais Água para a Cidade.
“Tivemos que realizar uma ação emergencial de reparos na rede do Mais Água, que atende o reservatório de 5 milhões de litros de água e serve a zona sul da cidade. Não dispúnhamos dos citados equipamentos, pois houve atraso na entrega por parte do fornecedor. Então, buscamos o apoio e fomos atendidos prontamente pela Unidade da EMBASA, em Ilhéus”, disse.
O gerente João Bittencourt estava acompanhado pelo coordenador de Rede de Distribuição de Água, Roberto Alves, tendo sido recepcionados pelo monitor de serviço da Unidade da EMBASA Ilhéus, Arivaldo Fontes.
Ele lembrou que a relação de cooperação entre as duas empresas de saneamento é bastante antiga. “Essa parceria entre a EMBASA e EMASA vem de muitos anos e é uma via de mão dupla. Volta e meia uma das empresas socorre a outra”, afirmou Fontes.
O presidente da EMASA, Ivan Maia afirmou que a empresa está à disposição para atender e colaborar no que for possível com as unidades da EMBASA, tanto em Ilhéus, quanto em Itabuna.
“Acreditamos que saneamento se faz com cooperação, estamos sempre prontos também para atender aos colegas das unidades da EMBASA aqui na região naquilo que for possível. São duas empresas que prestam serviços imprescindíveis e essa parceria é muito importante”, assegurou Maia.