Comitiva de secretários municipais e vice-prefeito de Itabuna visitam fábrica de polpas de frutas recém-instalada





Uma comitiva de secretários municipais, liderada pelo vice-prefeito de Itabuna, Josué Brandão Júnior, visitou na segunda-feira, dia 19, a convite do SEBRAE, a fábrica de polpas Sabor da Fruta, no Bairro Jaçanã. Recém-instalada há um ano e sete meses para o processamento de frutas da agricultura familiar regional, a planta tem capacidade de processar entre três e dez toneladas mensalmente.

“Com o gerente-adjunto do SEBRAE, Michel Lima, que formulou o convite, e contando com a presença dos secretários de Agricultura e Meio Ambiente, João Carlos Oliveira da Silva, e de Planejamento, vice-prefeito Josué Brandão Junior, visitamos as instalações da Sabor de Frutas, recentemente instalada. Queremos parabenizar o empresário Azilson do Rosário Lavigne e sua família pelo investimento”, disse o secretário de Indústria, Comércio, Emprego e Renda (SICER), Mauro Ribeiro.

Segundo o secretário, a unidade de processamento de polpa de frutas está certificada e apta a fornecer sua produção aos mercados local e nacional, já que conta com os selos do município, estado e nacional. “Portanto, é uma boa notícia para Itabuna possuir um equipamento de qualidade da economia solidária. Como poder público estamos satisfeitos em poder contribuir para que se desenvolva, gere empregos e renda”, sintetizou.

O empresário Azilson do Rosário Lavigne revelou que há anos mantinha uma minifábrica que processava produtos para a alimentação escolar de uma cooperativa da agricultura familiar, já extinta. “Mas acreditamos na expansão dos negócios, investimentos na nova planta industrial e contamos com o apoio do SEBRAE neste novo projeto no acesso a novos mercados, melhoria da logística e do setor financeiro e na divulgação”, afirmou.

O investidor conta atualmente com o suporte da família no processamento diário de polpas de frutas, mantém páginas nas redes sociais e aposta na abertura de negócios com mercados de bairros, supermercados e até nos atacadões. “A gente confia no que faz”, resume.
“Essa é uma nova empresa agroindustrial do Itabuna que se instalou e está sendo apoiada pelo SEBRAE através do Programa Agente de Mercado que auxilia as empresas a abrir negócios junto ao mercado.

“A gente auxilia que passem à cadeia de fornecedores fazendo contato com empresas que tenham interesse para o casamento demanda e oferta. Por isso, fizemos o convite ao secretário Mauro Ribeiro que convidou os demais secretários nesta visita que foi bem sucedida, inclusive pela possibilidade de divulgação, acesso ao mercado e participação em processos licitatórios”, disse o gerente-adjunto do SEBRAE, Michel Lima.

Atualmente, há 394 agroindústrias no município cadastradas pelo SEBRAE, das quais 241 são microempresas individuais (MEI). 110 microempresas e 11 empresas de médio e grande porte.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Leia o texto em voz alta:



Esta imagem está protegida. Copiar não é permitido.