
Foto: Divulgação
Da Redação
Cinco pessoas foram presas em Vitória da Conquista, no sudoeste da Bahia, por envolvimento em crimes de furto, tráfico de drogas e receptação. As prisões ocorreram após a investigação de um furto de joias avaliadas em R$ 250 mil, ocorrido na última terça-feira (13), em uma residência no bairro Recreio.
De acordo com a Polícia Civil, as investigações começaram após a análise de imagens de câmeras de segurança, que permitiram identificar um dos suspeitos do furto. Após ser preso, ele confessou o crime e revelou a identidade de um comparsa, que também foi detido.
A dupla, segundo a polícia, é usuária de drogas e admitiu ter cometido outros furtos no fim de semana anterior, em lojas do centro da cidade. Eles informaram ainda que os objetos furtados eram trocados por entorpecentes e indicaram o local onde parte do material estava escondido.
No endereço indicado, a polícia encontrou outras três pessoas envolvidas com o tráfico de drogas. Entre elas, uma mulher flagrada em uma praça do centro com um anel de ouro e diamante, parte do material furtado. Os outros dois presos formavam um casal localizado no bairro Campinhos.
Todos os envolvidos foram encaminhados ao presídio de Vitória da Conquista, onde permanecem à disposição da Justiça. Alguns dos objetos recuperados, como relógios, bicicletas, televisões e celulares, já foram devolvidos aos proprietários.