
Foto: Rafael Ribeiro/CBF/Direitos Reservados
Da redação
Tanto na Confederação Brasileira de Futebol (CBF) quanto entre os dirigentes esportivos, cresce a expectativa em torno do clássico entre Real Madrid e Barcelona, que será disputado neste domingo, às 11h30 (horário de Brasília). O resultado pode ter impacto direto na definição do futuro treinador da Seleção Brasileira.
Nos bastidores, a avaliação é que, em caso de derrota e consequente fim das chances do Real conquistar o Campeonato Espanhol, o técnico Carlo Ancelotti poderá anunciar ainda no domingo sua saída do clube madrilenho. A expectativa é de que, no mesmo movimento, oficialize seu acerto com a CBF para comandar a Seleção Brasileira até o final da Copa do Mundo de 2026, num contrato de 14 meses.
As negociações entre Ancelotti e a entidade já estão em curso. No entanto, a confirmação do acerto ainda não é considerada 100% certa, especialmente em meio às incertezas sobre a permanência de Ednaldo Rodrigues na presidência da CBF.
As bases do acordo incluem um salário mensal de R$ 4 milhões e um bônus de € 5 milhões em caso de conquista do título mundial. Entre as cláusulas acordadas, estão também o fretamento de um jato para eventuais viagens à Europa e o pagamento do aluguel de um apartamento no Rio de Janeiro, onde o técnico italiano deverá residir durante o período à frente da equipe nacional.
O plano inicial prevê a chegada de Ancelotti ao Brasil no dia 26 de maio. Pouco depois, ele deverá divulgar a lista de convocados para os dois próximos jogos das Eliminatórias da Copa: contra o Equador, no dia 5 de junho, e diante do Paraguai, no dia 10. O contrato ainda prevê a realização de um amistoso entre a Seleção Brasileira e o Real Madrid. Com informações de Lauro Jardim, do jornal O Globo.