Câmara de Vereadores de Ibicaraí aprova PL 12/2025 que trata de reajuste salarial para a GCM





A Câmara de Vereadores de Ibicaraí realizou, na noite de quarta-feira, 14 de maio, a nona sessão ordinária referente ao primeiro período legislativo da 18ª Legislatura. Na oportunidade estiveram presentes os vereadores Francisco Henrique (presidente), Herbert Santana (vice-presidente), Alam Rogério (1º secretário), Demétrio Castro (2º secretário), Edivaldo dos Santos, Leonardo Alves, Rozenildo Malaquias, Valdinei Oliveira e Clícia dos Santos Nascimento.


Após a verificação do quórum, o presidente Francisco Henrique solicitou ao vereador Rozenildo Malaquias a leitura de uma passagem bíblica. Em seguida, o diretor legislativo, Moisés Messias, leu o resumo da ata da sessão anterior, que foi aprovada por unanimidade.


Moisés informou que não havia expediente do dia. O presidente da Casa, Francisco Henrique, dispensou o Pequeno Expediente e deu início ao Grande Expediente, concedendo o uso da Tribuna Popular por até dez minutos para cada vereador.
O vereador Demétrio Castro fez uso da tribuna e iniciou sua fala saudando todos os presentes. O edil deu glórias a Deus e parabenizou todas as mães pela passagem do seu dia, celebrado em 1º de maio. Em seguida, solicitou atenção urgente para uma demanda dos moradores da Avenida Coaraci (Rua do Ginásio), em razão do intenso fluxo de veículos em ambos os sentidos, o que tem colocado em risco a segurança dos residentes. Por fim, solicitou o calçamento da Rua E, na mesma localidade.
O vereador Alam Rogério também saudou os presentes e destacou sua atuação na área da saúde do município. Agradeceu à secretária de Saúde e à sua equipe pelo apoio no translado de pacientes para outros municípios para a realização de procedimentos cirúrgicos. Alam reforçou a necessidade de reforma do Hospital Arlete Maron de Magalhães (HAMM) e do centro cirúrgico, além de elogiar toda a equipe do hospital. Encerrando sua fala, comentou sobre o esporte amador e a seleção local de futebol, e parabenizou as mães pelo seu dia.
Na sequência, o presidente Francisco Henrique encerrou o Grande Expediente e deu início à Ordem do Dia, com a votação do pedido de urgência do Projeto de Lei nº 12/2025, que trata do reajuste salarial da Guarda Civil Municipal (GCM). A urgência foi aprovada por unanimidade.
Em seguida, o diretor legislativo leu o parecer do PL 12/2025, também aprovado por unanimidade. Na sequência, o projeto foi submetido à votação em discussão única e sua redação final foi aprovada, igualmente por unanimidade.
Não havendo mais matérias a serem discutidas na Ordem do Dia, o presidente da Casa declarou encerrada a sessão e convidou todos os presentes para a próxima sessão, que acontecerá na quarta-feira, dia 21 de maio, às 18h30.


Texto e fotos: Ascom Câmara de Vereadores de Ibicaraí
Data: 15.05.2025
Postagem Anterior Próxima Postagem

Leia o texto em voz alta:



Esta imagem está protegida. Copiar não é permitido.