
Foto: Rafael Ribeiro/CBF
Da Redação
O técnico Dorival Júnior anunciou, nesta quinta-feira (6), a lista dos 23 jogadores que vão defender a Seleção Brasileira na Data-Fifa de março. Os brasileiros vão enfrentar a Colômbia e Argentina pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026, nos primeiros compromissos do time neste ano. Os atletas irão se apresentar no dia 17.
A principal novidade da lista é o retorno do atacante Neymar. Essa é a primeira vez que ele aparece na convocação após um ano e cinco meses. A última vez em que o camisa 10 atuou pelo Brasil foi na derrota para o Uruguai, em outubro de 2023, pelas Eliminatórias. Ele teve uma ruptura de ligamento cruzado anterior e ruptura do menisco e ficou mais de um ano afastado dos gramados. Além disso, teve outras questões físicas na sequência e ficou fora das convocações. Naquela época, o técnico da Seleção ainda era Fernando Diniz.
Além do camisa 10 do Santos, outros seis jogadores que atuam no futebol brasileiro foram chamados: Guilherme Arana, do Atlético-MG, Danilo, Léo Ortiz, Gerson e Wesley, do Flamengo, e Estêvão, do Palmeiras.
A Data Fifa deste mês engloba duas pedreiras para a equipe nacional nas Eliminatórias. Em 2023, o Brasil perdeu os dois jogos no combo contra colombianos (por 2×1, fora de casa) e argentinos (por 1×0, no Maracanã). Agora, o mando será invertido, com Brasília sendo a casa da Seleção primeiro e, depois, o Monumental de Núñez.
A Seleção vai receber a Colômbia no dia 20 de março, às 21h45, no Mané Garrincha, em Brasília. Em seguida, enfrentará a Argentina no dia 25, às 21h, em Buenos Aires.
O Brasil ocupa o 5º lugar das Eliminatórias, com 18 pontos. São sete a menos do que a Argentina, que é a líder, com 25. A Colômbia é a 4ª colocada, com 19.
Veja a lista de convocados para a Seleção Brasileira:
Goleiros
Alisson – Liverpool (ING)
Bento – Al-Nassr (SAU)
Ederson – Manchester City (ING)
Defensores
Danilo – Flamengo
Gabriel Magalhães – Arsenal (ING)
Guilherme Arana – Atlético-MG
Léo Ortiz – Flamengo
Marquinhos – Paris Saint-Germain (FRA)
Murillo – Nottingham Forest (ING)
Vanderson – Monaco (FRA)
Wesley – Flamengo
Meio-campistas
André – Wolverhampton (ING)
Bruno Guimarães – Newcastle (ING)
Gerson – Flamengo
Joelinton – Newcastle (ING)
Matheus Cunha – Wolverhampton (ING)
Neymar Jr. – Santos
Atacantes
Estevão – Palmeiras
João Pedro – Brighton (ING)
Raphinha – Barcelona (ESP)
Rodrygo – Real Madrid (ESP)
Savinho – Manchester City (ING)
Vinicius Jr. – Real Madrid (ESP)