
Foto: Rafael Rodrigues/EC Bahia
Da Redação
O Bahia volta a campo nesta quinta-feira (6) para mais uma disputa na Libertadores da América. Dessa vez, o confronto será contra o Boston River, do Uruguai, às 21h30 no estádio Centenário, em Montevidéu.
O tricolor busca o acesso à fase de grupos da competição internacional. Embora derrotado pelo Jacuipense no sábado, no primeiro jogo da semifinal do Baianão, o time comandado por Rogério Ceni vem embalado na Libertadores pelo triunfo convincente contra o The Strongest, na Fonte Nova, que garantiu o time avançar na Libertadores.
No Uruguai, o Bahia busca conseguir um resultado positivo para abrir vantagem para o duelo da volta, na quinta-feira (13), na Arena Fonte Nova. Para isso, o time baiano terá que quebrar um tabu fora de casa.
Apesar de ser a equipe nordestina com mais participações na Libertadores, com quatro, o Esquadrão nunca venceu uma partida fora do país na competição. Até aqui, o retrospecto conta com cinco empates e três derrotas em oito partidas.
O único triunfo do Bahia como visitante na competição aconteceu em 1989, quando bateu o Internacional, por 2×1, no estádio Beira-Rio, em Porto Alegre.
O clube jogará pela primeira vez no histórico Centenário, estádio que foi palco da primeira final de Copa do Mundo, em 1930. O Uruguai venceu a Argentina por 4×2 e ficou com o título.