A Prefeitura de Itabuna anunciou que, a partir de 2025, dará continuidade à convocação de aprovados no concurso público para fortalecer o quadro funcional de servidores. A medida visa modernizar e oxigenar os serviços públicos, especialmente na área da educação, garantindo que não haja prejuízo aos alunos com a demissão dos servidores aposentados e daqueles que aderiram ao Programa de Demissão Voluntária (PDV).
Além da convocação de aprovados em concursos vigentes, a gestão municipal planeja realizar um novo processo seletivo. Essa iniciativa está alinhada ao compromisso do prefeito reeleito Augusto Castro (PSD), que já assinou um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) com o Ministério Público Estadual para a realização de novos concursos públicos no município a partir de 2025.
O objetivo é promover o desenvolvimento da cidade e continuar com a valorização dos servidores públicos, assegurando que os serviços prestados à comunidade sejam mantidos, preservando a qualidade por profissionais. Em tempo, a gestão reconhece o trabalho e os esforços dos servidores aposentados e continuará zelando para que a população continue sendo atendida com mão de obra qualificada.
Vale destacar ainda que o concurso público não apenas fortalece os serviços municipais, mas também estimula a economia local, criando novos postos de trabalho e movimentando o comércio com a geração de renda.
A convocação de novos profissionais reflete o compromisso da administração municipal em dar continuidade à oferta de serviços essenciais à comunidade, ao mesmo tempo, em que valoriza a meritocracia e mantém a máquina pública eficiente e atualizada.