Foto: Reprodução
Da Redação
O Exército de Israel divulgou, neste sábado (26), as primeiras imagens dos caças que atacaram o Irã na noite de sexta-feira (25). As fotos e vídeos mostram equipes da Força Aérea nos aviões, partindo para os ataques.
As Forças de Defesa de Israel (IDF, na sigla em inglês) afirmaram que os bombardeios foram “precisos e direcionados” contra alvos militares em diversas áreas do Irã.
Pilotos que voavam nas proximidades do Irã receberam avisos de que o espaço aéreo do país estava sendo fechado após o ataque. Pouco depois, novas explosões foram registradas em Teerã.
Segundos os israelenses, as aeronaves atingiram instalações de fábricas de mísseis utilizados pelo Irã contra o Estado de Israel ao longo do último ano.
“Nossos aviões retornaram com segurança para casa. O ataque foi realizado em resposta aos ataques do regime iraniano contra o Estado de Israel e seus cidadãos nos últimos meses. A missão de retaliação foi concluída com sucesso”, afirmou o comunicado de Israel.
De acordo com o governo do Irã, o sistema de defesa do país conseguiu combater o ataque de Israel, que causou “danos limitados” às bases militares. Ao menos dois soldados iranianos morreram.
Agora, o Irã está se preparando para responder a “agressão israelense”, noticiou a agência estatal iraniana Tasnin, com base em fontes do governo.