VIA 41
Paraíso de artistas e celebridades, Trancoso sofre com descaso da prefeitura por causa de campanha política. Os serviços públicos na região, como manutenção de vias e limpeza pública, por exemplo, nunca foram prioridade do atual governo. Desde 2021, quando o Prefeito Jânio Natal tomou posse, a comunidade da vila paradisíaca vem sofrendo com o descaso, desde os serviços mais básicos até os mais complexos, como saúde e educação.
Entretanto, neste período eleitoral, a situação ficou ainda mais grave. Mal avaliado nas pesquisas e vendo sua reeleição escorrer pelos dedos, o prefeito parece ter abandonado de vez a região, dedicando-se exclusivamente à sua campanha eleitoral.
As reclamações chegam de todas as partes. Em todo o Litoral Sul do município, é visível a quantidade de lixo jogado nas ruas aguardando uma coleta que raramente acontece. As vias, cada vez mais esburacadas, trazem uma despesa extra para os pais e mães de família, que precisam intensificar a manutenção de seus veículos. A unidade básica de saúde segue sem médicos e sem medicamentos. Diversas outras situações em todas as pastas são relatadas diariamente por populares e servidores indignados com a atual situação da administração pública no município.
“A gente entende que o prefeito queira se reeleger, pois é algo democrático e permitido pela Constituição. O que não pode acontecer é abandonar de vez uma população que já estava mal assistida porque está preocupada com campanha política. O povo não pode pagar pela vaidade do gestor”, declarou um servidor que pediu pra não ser identificado por medo de perseguição.