Filme “Ainda Estou Aqui” ganha prêmio de Melhor Roteiro no Festival de Veneza

 

Foto: Divulgação


Da Redação

O longa-metragem brasileiro “Ainda Estou Aqui”, dirigido por Walter Salles e estrelado por Fernanda Torres , Fernanda Montenegro e Selton Mello, ganhou o prêmio de Melhor Roteiro do Festival de Veneza, no sábado (7). O roteiro do filme é assinado por Murilo Hauser e Heitor Lorega.

Essa é a primeira vez desde 1981 que o Brasil ganha um troféu no circuito oficial do festival. Naquele ano, o filme “Eles não usam Black-tie”, de Leon Hirszman, havia sido premiado.

O longa de Walter Salles é um dos 12 finalistas da Academia Brasileira de Cinema para representar o Brasil na disputa pelo Oscar.

“Ainda Estou Aqui” é inspirada na história real da brasileira Eunice Paiva, mãe de Marcelo, que passou 40 anos procurando a verdade sobre seu marido desaparecido, Rubens (interpretado por Selton Mello). As atrizes Fernanda Torres e Fernanda Montenegro interpretam Eunice em diferentes idades.

De acordo com o site americano Deadline, a plateia do Festival de Veneza aplaudiu o longa-metragem por cerca de 10 minutos após a exibição, no último dia 1º. A data de estreia em território nacional ainda não foi divulgada.
Postagem Anterior Próxima Postagem

Leia o texto em voz alta: