rª Jaqueline Goes participa do 56º Congresso Brasileiro de Patologia Clínica/Medicina Laboratorial, o maior da América Latina
A pesquisadora realizou a palestra de abertura da Arena da Sustentabilidade, no Centro de Convenções, Salvador, dia 11 de setembro.
Nesta quarta-feira, a Drª Jaqueline Goes marcou presença no 56º Congresso Brasileiro de Patologia Clínica/Medicina Laboratorial, no Centro de Convenções, Salvador. O evento, que é o maior da América Latina, teve como tema “O papel da patologia clínica/medicina laboratorial na sustentabilidade dos sistemas de saúde”
Durante o encontro, a pesquisadora proferiu a palestra de abertura da Arena da Sustentabilidade, além de entregar as premiações às 10 melhores iniciativas promovidas por empresas do segmento laboratorial/diagnósticos.
“É uma honra palestrar neste congresso. Enquanto cientista, estamos sempre em busca de novas questões e respostas. A ciência funciona de maneira colaborativa e o evento tem essa função com o compartilhamento de novos equipamentos e produtos. A expectativa é de um grande evento, que contribua cada vez mais para o aprimoramento dos serviços de saúde”, destaca Jaqueline.
Na ocasião, a biomédica ainda agradeceu a oportunidade de estar no evento e falou sobre o lançamento do livro “25 histórias que examinam a patologia clínica”. “Eu enquanto embaixadora da ciência tenho trazido muito a visão de que a gente precisa falar sobre ciência de forma muito fácil para a população. Fico muito feliz de saber que houve uma pesquisa, todo um esforço para produzir um conteúdo mais palatável a população. Então, parabéns pelo trabalho e parabéns também a SBPC pelos seus 80 anos”, destaca.
O congresso que teve seu início no dia 10 vai até sexta-feira,13, é organizado pela Sociedade Brasileira de Patologia Clínica/Medicina Laboratorial (SBPC/ML). Com exposição técnico-científica, no evento serão apresentados novos produtos, equipamentos e diversos serviços para laboratórios clínicos, visando uma constante melhora no serviço prestado.
--