Apesar de ter uma caminhada marcada para a região dos Miúdos (lado sul do município) no domingo, 1º de setembro, a vontade de caminhar e subir a Serra (a Montanha Mágica) era grande e resolvi ir até ‘Abel de Furtuoso’ no domingo pela manhã, para testar o cárdio e fazer, atividade física do final de semana e buscar leite fresquinho ‘da roça’ para fazer um arroz doce.
Além da súbita vontade de subir a montanha (algo novo, pois nunca senti antes...rs) eu tinha que levar a camisa ‘Amigos da Natureza’ para Abel e medir uma área ao lado da casa dele (onde será construída uma nova barcaça). Com o cacau em alta, o amigo Abel quer ampliar sua roça e vai precisar construir uma nova barcaça.
Coloque no grupo o aviso que subiria a montanha (no domingo) sozinho e surgiram mais três aventureiros (corrigindo, aventureiras), Nayrara, Nara e Anne, que toparam a “aventura vapt vupt”.
Saímos cedinho rumo à montanha, em um ritmo forte, e antes das 8 já estávamos na fazenda de Abel. A recepção mais uma vez foi calorosa e cheia de felicidade. Entregamos a camisa de “Amigo da Natureza” para Abel, que ficou feliz e emocionado e vestiu logo o presente. Em seguida tomamos café e comemos uma deliciosa farofa feita por Nayara, que ainda se aventurou com Abel na ordenha de uma vaca.
Na parte final da visita fizemos o levantamento cadastral do local onde será construída a nova barcaça e na sequência descemos a serra na mesma velocidade que subimos. Vale lembrar que todos ganharam leite fresco (fruto da ordenha do dia). Chegamos em Ibicaraí no final da manhã com o corpo cansado e satisfeito e já planejando a próxima caminhada.
Domingo, se Deus permitir, tem mais!
*Arnold Coelho*
Pensando na próxima caminhada