Ilhéus recebe o maior evento de chocolate e Cacau da América Latina




Quando se fala em cacau, Ilhéus é o primeiro nome que vem à cabeça dos brasileiros. Muito por conta da obra de Jorge Amado, passada majoritariamente no Sul da Bahia entre os pés de cacau. De 18 a 21 de julho, a cidade vai receber a 38ª edição do Chocolat Festival, no Centro de Convenções. É um retorno à cidade que recebeu a primeira edição do festival, em 2009. O Chocolat Bahia reúne atrações para todos os gostos: degustação, Kids Cooking, Showcooking, palestras, música e workshops, entre outras atrações. A entrada é gratuita e o evento vai reunir dezenas de expositores.

“É uma alegria muito grande poder voltar a Bahia e especialmente a Ilhéus, na 15ª edição aqui e 36ª geral. Vamos fazer um festival incrível com muita discussão sobre o tema nas palestras, pratos deliciosos na Cozinha Show com a energia que só o povo baiano tem”, afirma Marco Lessa, CEO do Grupo M21 e idealizador do Chocolat Festival.

Além de Leo Vilela, que vai esculpir uma obra de chocolate em tempo real durante o evento, o Chocolat Bahia contará com outros grandes chefs internacionais, como o francês Abdel El Baiz, o Português Pedro Araújo, a argentina Mariana Corbetta e os brasileiros André Cabral, Carlos Motta, Dani Façanha, Deia Lopes, Elma Cunha, Junior França e Luiza Taboza.

O evento ainda terá degustação de algumas das melhores marcas de origem do país e reunirá chocólatras, apreciadores de produtos gourmet e profissionais do setor de chocolate e cacau que buscam fazer negócios.

Vejam o texto completo em

Postagem Anterior Próxima Postagem

Leia o texto em voz alta: